segunda-feira, 11 de maio de 2015

4 Dicas para você começar a organizar a sua vida financeira



    Oi peoples, tube com vocês? 
  Estamos no começo do mês, época perfeita para a gente falar sobre : vida financeira. 
  Cuidar direitinho do seu dinheiro,  anotar os gastos,  gerenciar os seus investimentos e fazer a grana render é algo que exige de muita dedicação e disciplina. Você costuma praticar isso? Sim?  Então não se preocupe.  Mas como eu sei que quase todos os meu leitores estão ingressando agora no mercado de trabalho e ainda não conseguiram se adequar a um método de gerenciamento financeiro fixo,  escrevi esse post para vocês.
  Hoje eu trouxe 4 dicas para você organizar e gerenciar a sua vida financeira,  e começar essa nova fase com o pé direito.

1. Quanto eu ganho e quanto eu posso gastar? 
  Essa dica não parece meio boba e que todo mundo já conhece?  Mas muita gente não coloca essa dica em prática.  A prova disso são as dívidas no cartão e a falta de recursos para pagar essas dívidas.
  Com certeza se alguém que você conheça já tenha passado por esse desequilíbrio financeiro,  provavelmente ela não levou essa dica a sério.  Pois quando você sabe o quanto você pode gastar,  jamais você irá estourar esse valor e comprometer o seu orçamento. A não ser claro que aconteça algum imprevisto que exija que você tenha que gastar além do seu orçamento.

2. Um lugar para controlar tudo
  A segunda coisa que você deverá fazer,  é ter uma ferramenta para te auxiliar no controle dos seus gastos.
Eu gosto muito de usar o evernot,  que serve como uma agenda de tudo,  nela você poderá se organizar em todos os sentidos (na escola/faculdade, no trabalho e principalmente na vida particular). Para baixar o evernot Clique Aqui. 
Muitas pessoas que eu conheço tem outros métodos para controlar o seu dinheiro, uma delas é usar uma planilha do computador e a outra é para você que gosta mais do ~básico~,  ter um caderninho e anotar todos os seus gastos. O importante é você ter como saber para onde foi o seu dinheiro.

3. Separe o dinheiro
  Para fazer o seu dinheiro render até no final do mes, é bem simples : Separe o seu dinheiro de acordo com a suas necessidades.

4. Tenha planos para o seu dinheiro
  Ter o seu próprio dinheiro é uma sensação maravilhosa. Deixar de pedir dinheiro para o seus pais já é um grande passo para a sua liberdade. Porém eu conheço várias pessoas que caem na "armadilha" de querer comprar,  comprar e comprar e só isso. Na teoria isso parece ser algo bom "poder comprar",  mas na prática  isso não é bom pois ter as roupas, os celulares e os  acessórios da moda é algo que você pode ter sim.  Mas não viva somente para isso. Use seu dinheiro para investimentos maiores,  que irão te servir muito bem para o futuro,  por exemplo : Uma casa, um carro etc.

 Então é isso pessoal , espero que tenham gostado e até o próximo post!

Post inspirado no do Blog Morando Sozinha


5 comentários:

  1. Muitas dicas interessantes para se administrar dinheiro muito bom compensa muito ler

    ResponderExcluir
  2. Kkk meu marido fala pra mim fazer isso, ai acabo não fazendo, mas vou tentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk Te entendo Danny !
      Mas com essa crise que o Brasil está sofrendo toda economia é pouca .
      Beijos e sucesso sempre!

      Excluir
  3. Muito boas as dicas !
    Parabéns e sucesso sempre.Bjs

    ResponderExcluir