quinta-feira, 24 de março de 2016

Livro da Hora - "Um Ano Inesquecível"

Oi peoples, tudo bem com vocês? 
Nesta semana, minha amiga me emprestou o livro Um Ano Inesquecível. E hoje, eu vim aqui fazer a resenha dele para vocês. (Não contém spoilers)





Capa: 5/5


Título: Um Ano Inesquecível

Autor(a): Babi Dewet, Bruna Vieira, Paula Pimenta, Thalita Rebouças

Editora: Gutenberg

Preço Médio: R$ 37,90

Gênero: Ficção Juvenil

Avaliação:

Diagramação: 5/5
Livro em Geral: 5/5. 

Sinopse:
 Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na juventude: os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca nos deixam.
 Neste livro inesquecível você irá acompanhar uma viagem de inverno, um outono decisivo, uma paixão que nasce junto com a primavera e um intenso amor de verão. Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças nos levam através das quatro estações do ano e de quatro histórias que serão lembradas por uma vida inteira.
Opinião:
 Já havia algum tempo que eu estava louco para o ler, e eu me surpreendi bastante. O livro foi dividido em 4 contos (Enquanto a neve cair, da Paula Pimenta; O som dos sentimentos, da Babi Dewet; A matéria das flores, da Bruna Vieira e Amor de Carnaval, da Thalita Rebouças). Cada conto se passa em uma estação do ano diferente,e a cada estação, uma aventura nova e emocionante. Eu particularmente amei a escolha das escritoras, que souberam desenvolver histórias cativantes, envolventes, e que no final deram um gostinho de quero mais.
 O único ponto negativo que eu achei, foi o fato dos contos serem muito clichês e previsíveis, porém, esse ponto é esquecido durante o passar da leitura. 
 Eu indico muito este livro, para jovens que estão saindo da adolescência, pois os personagens vivem  traumas típicos de todo adolescente.



 Então é isso pessoal. Espero que tenham gostado, e até o próximo post! =)