segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Livro da Hora - "Quem é você, Alasca?"


  Oi peoples, tudo bem com vocês? ❤
 Então pessoal, esta é a primeira postagem do ano e eu decidi que ela deveria ser especial de alguma maneira. Como as minhas postagens mais populares são as resenhas de livros, eu fiz a resenha do livro mais brilhante e surpreendente que eu já li. Quem é você, Alasca?

Título Original: Looking for Alasca

Autor(a): John Green

Editora: Martins Fontes

Preço Médio: 19,90

Gênero: New Adult

Avaliação:

Capa: 3,5/5
Diagramação: 5/5
Livro em Geral: 5/5. O melhor <3


“Sabe quem você ama, Gordo? Você ama a garota que faz você rir, que vê filmes pornográficos e bebe com você. Mas não a garota tristonha, mal-humorada, maluca”.


Resumo:

Miles Halter é um garoto sozinho e que leva uma vida medíocre. Mora na Flórida e tem como paixão colecionar últimas palavras de pessoas famosas ou até mesmo anônimas. Cansado de tudo isso, Miles decidi entrar em uma escola preparatória no Alabama, para mudar um pouco sua personalidade e sua vida.

Ao chegar na faculdade, o garoto conhece Chip Martin (Coronel), Takumi e a garota mais incrível do mundo, Alasca Young. Após quase ser morto por um trote escolar, a vida de Miles muda totalmente e finalmente ele descobre como é: beijar na boca, beber, fumar e se consagrar um fora da lei universitário. 

Após diversos acontecimentos, Gordo (o apelido que Miles ganhou de Coronel), se vê em uma faculdade maravilhosa que apesar de possuir pessoas medíocres, ricas e mimadas, se torna um dos melhores lugares de sua vida, mas como nada é de graça, ele começa a se apaixonar pela garota inalcançável e misteriosa e se vê em uma situação de total tristeza e confusão.

[Resumo por: Gabs, Blog Eu Vivo Lendo]

Opinião:

Confesso que este livro foi uma das obras literárias mais brilhantes e surpreendentes que eu já li. Durante a minha vida, eu já li MUITOS livros, mas nenhum foi capaz de me impactar a cada página lida como Quem é você Alasca?. 

O livro tem um ritmo de leitura fácil e fluído. Eu não me dava conta ao passar das páginas, e quando eu percebi, já tinha lido as 229 páginas em 4 horas. O esclarecimento para esse ritmo tão acelerado é a inteligência de um escritor hábil e idôneo, capaz de ensinar aos leitores o que se passa na cabeça de alguns adolescentes e lições super importantes para a vida toda.

 E eu, assim como quase todas as pessoas que leram o livro, senti que o autor John Green deixou registrada uma auto biografia e transferiu seus sentimentos ao livro, e uma ligação muito forte entre o escritor e o protagonista da estória.

O uso de metáforas durante a narrativa é constante, principalmente nos trechos onde são trabalhados o amor absoluto e o comportamento humano. Para compor o livro, John, também surpreendeu aos fãs pela sua intensa pesquisa, podemos observar esse fato, nos trechos que se referem à cultura da Flórida e de países afastados como a Índia.

Em um determinado momento do livro, um segredo espantoso, triste e ao mesmo tempo extraordinário é revelado ao leitor, que é pego de surpresa tentando descobrir qual a próxima jogada do autor, que consegue guiar incrivelmente a estória sem quebrar o clímax.

Ainda preciso falar? Comprem Quem é você, Alasca?, e comecem a ler o livro já.

  Espero que tenham gostado, e até o próximo post! :)





12 comentários:

  1. Adorei a resenha, faz um tempo que quero ler esse livro... Me diga ,a onde você achou esse livro por 19,90???? Preciso saber... kkkkk'


    Garotadesenhada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Natália!
      Eu já vi em vários lugares, tais como, Leitura e bibliotecas de bairro.
      Um abraço!!!!!

      Excluir
  2. Maravilhosa sua opinião ❤ esse é um dos meus livros favoritos, tanto pela história quanto pelas frases *-* está ansioso para o filme esse ano? Eu estou.


    ~> Cupcakelandsz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Kah.
      Estou sim, muito ancioso.
      Um abraço!!!!!

      Excluir
  3. Indo agora mesmo ler rsrs
    Sua resenha despertou meu interesse!
    Muito bom

    ResponderExcluir
  4. Acho q a capa devia ser 5/5 de tao linda e inspiradora... Amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho linda, mas a qualidade não é muito boa. Ficam as marcas das digitais, mas tirando isso, todo o resto é perfeito. rsrs
      Um beijo.

      Excluir
  5. Amei a resenha :) parabéns pela dedicação e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, e muito obrigado!!!
      Um beijo.

      Excluir
  6. Dany você me fez comprar o livro!Parece ser simplesmente fantástico! Resenha foda! <3

    ResponderExcluir